Pois é, caros amigos leitores. Justamente todo esse amor pela minha região (além do futebol nordestino, claro!) me fez dar pulos e pulos de alegria ao ler a respeito da volta de uma de minhas competições preferidas: a Copa do Nordeste! Trata-se simplesmente de colocar uma enorme quantidade de torcedores apaixonados em nossos estádios, resgatando a tradição dos acirrados clássicos regionais. Coisa linda para os olhos e para alavancar o poder de nosso futebol, que, combinemos, nunca foi devidamente valorizado em âmbito nacional, e às vezes nem mesmo no próprio âmbito regional.

O presidente José Maria Marin disse à imprensa: "O torcedor do Nordeste, apaixonado pelos seus clubes, capaz de quebrar recordes de comparecimento de público, terá agora, em boa hora, mais uma oportunidade de demonstrar a força do futebol na região. A Copa do Nordeste volta para ficar, é uma realidade no nosso calendário". Falou bem, presidente. Gostei. É exatamente isso que o nordestino que ama de verdade o seu time irá fazer. Surpreender o Brasil inteiro com as médias de público da competição, que eu enxergo como bem lucrativa.
Ocorrendo simultaneamente aos Estaduais, percebemos que os times deverão ter bons elencos para enfrentar duas competições. Ótimo. Com as torcidas comparecendo com tanta vontade aos jogos, as equipes podem encher os cofres. E isso é muito importante. Fora a transmissão, cujos direitos são do Esporte Interativo, para todo o Brasil.
É uma oportunidade de ouro. Não percamos a chance, caros nordestinos, de fazer uma competição bonita, justa e rentável. Convoco a todos para que, a partir do dia 19 de janeiro de 2013, façamos um inesquecível Nordestão. Um campeonato que orgulhe o nosso povo. Que mostre a nossa força. Que nos traga alegrias, tão grandes quanto a própria alegria de ser nordestino.
(Texto de Anna Nathália Simões).
Nenhum comentário:
Postar um comentário